sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aquele desafio do livro

Obrigado à Mona Lisa por mais um desafio! É por estas coisas que vale a pena viver... Já me começo a sentir mais popular! Desta feita o desafio é:

1º - Agarrar no livro mais próximo 2º- Abri-lo na página 161 3º- Procurar a quinta frase completa 4º- Publicar essa frase no meu blog 5º- Passar para cinco pessoas, à escolha.

Confesso que é um pouco complicado escolher o livro que está mais próximo porque tenho uma pilha de livros à minha frente. Estiquei a mão e escolhi o primeiro que agarrei. Penso que é o que está mais próximo. De qualquer maneira, não me parece que a Mona Lisa chame a minha casa o júri do Governo Civil para fazer medições... Por isso, têm de confiar... Tanto quanto sabem o livro até pode estar no 10.º andar da minha casa... Ha! Ha! Ha! Sim, a minha casa tem 27 andares, para quem não sabe... Tivemos que pagar um balúrdio em luvas ao Ministro do Ambiente da altura para podermos construir uma vivenda de 27 andares numa zona protegida. Mas valeu a pena... Tem uma vista impecável!




O livro é "Asfixia" de Chuck Palahniuk, o autor d'"O Clube de Combate". Um grande livro, com um ritmo alucinante e com muito humor negro, tal como o Clube de Combate, sobre um viciado em sexo que corre restaurantes onde finge que se engasga para estimular a piedade de desconhecidos que lhe ficarão gratos toda a sua vida por o terem salvo. Ouvi dizer que no ano passado saiu (ou ia sair) um filme inspirado neste livro. Aguardo com alguma expectativa mas nunca mais ouvi falar disso.

Abrir na página 161, quinta frase completa... Aqui vai:

"Isto foi antes de haver sessões de terapia para viciados em sexo"

Não resisto em transcrever a primeira frase dessa mesma página, que, não sei porquê, me chamou logo a atenção. Espero não estar a ir contra as regras do desafio:

"No Verão de 1642, em Plymouth, Massachusetts, um adolescente foi acusado de ter sodomizado uma égua,uma vaca, duas cabras, cinco ovelhas, dois bezerros e um peru"

E é isto... Apesar de tudo é um bom livro!

É um desafio engraçado mas agora vem a parte pior... A quem é que passo isto? Alguém se oferece? Não?

...

Se é para estarem com essa má vontade toda não passo a ninguém... Estão a ver o que arranjam? Agora estou chateado... Amuado? Quem é que disse que eu estava amuado? Ninguém se acusa? Estou é chateado com a vossa má vontade. Queria tanto passar-vos este desafio e vocês com essa atitude de indiferença... Sabem o que é que conseguem com isso? Que eu não vos passe desafio nenhum...

OK! Já que insistem passo então à Lu.a (Amor ou Consequência), à Lothlorien (Dapoptarts), à Iris (30 dias para), ao In.R (Terra dos Parvos) e à Tari (Alopatias).

7 comentários:

Zlati disse...

Ahahahha..terapia para viciados em sexo?Grande frase..lol (nunca vi esse livro, confesso..:)

beijinhos

Platão disse Não disse...

Eh lá, tive um desafio! Já que reparo será o meu primeiro desafio!

Responderei ao desafio o mais rápido possível!

abr

Lu.a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu.a disse...

Desafio aceite! :)

Anónimo disse...

Eu já respondi a este desafio por isso devia mandar-te à fava. Vou responder (mas aqui, para ñ maçar os meus leitores lool) só porque és tu, repara a consideração em que te tenho :P

Ok, o livro mais próximo é "O universo numa casca de noz" de Stephen Hawking. Na pág. 161, a quinta frase mais completa é...

"A vida parece ter-se iniciado nos oceanos primordiais que cobriam a Terra há 4 mil milhões de anos."

Pelo menos,à 2a foi melhor. Da primeira vez, o livro que tinha mais próximo era "Everyday witchcraft" :P

Iris Restolho disse...

Eu sou uma leiga nesta coisa dos desafios...

Devo responder aqui, ou no meu blog?

De qq forma aceito, apenas preciso de instruções... lol

Iris Restolho disse...

Já está, espero ter-me saído bem...