domingo, 1 de fevereiro de 2009

Desafio (finalmente)

Finalmente desafiaram-me para alguma coisa! Já tenho o blog há não sei quanto tempo (é verdade, não sei mesmo há quanto tempo) e, não sei porquê, fui sempre ostracizado no que diz respeito a este tipo de coisas... Será por causa do meu mau aspecto? Imagino que sim... Muitas lágrimas foram choradas por causa de ninguém me lançar desafios... Até que a lothlorien resolveu quebrar esta conspiração, fazendo do dia de ontem o dia mais feliz da minha vida: o dia em que me lançaram um desafio, integrando-me, deste modo, nesta grande família que é a blogoesfera. Nem tenho palavras para lhe agradecer, de tão emocionado que estou... O desafio é contar seis coisas aleatórias sobre mim, o que é mau, visto que eu estava a pensar contar coisas sequenciais. A aleatoriedade é um factor de complexidade um pouco dificil de contornar, mas vou tentar... Fico contente por serem 6 coisas... Se tivesse que contar mais de 53 coisas sobre mim acho que não tinha nada a dizer...

E aqui vão elas:

1. Tenho um blog.
2. Nunca fui ao shopping vestido de papaia.
3. Sou capaz de suster a respiração durante 30 segundos... Talvez mais...
4. Tenho um bilhete de identidade com fotografia e tudo... embora ache que ela não me favoreça muito...
5. Faço, pelo menos, três refeições por dia.
6. Se passar três noites seguidas sem dormir fico com sono.

Estas 6 coisas podem transformar-se em apenas uma que não é segredo para ninguém que já passou por aqui mais de duas vezes: gosto de me armar em parvo. Mas vou abrir uma excepção por um bocadinho e dizer 6 coisas a sério:

1. Enquanto petiz, pratiquei os seguintes desportos: canoagem, taekwondo, vela, natação, basquetebol, vóleibol, ténis... E o meu desporto preferido é futebol... Nunca me destaquei muito em nenhum deles, mas gostei de todos, com excepção do ténis (por causa do ambiente, o desporto é engraçado)...
2. Fui presidente da Associação de Estudantes da minha faculdade. Sobre isto, devo dizer, como minha defesa, que não sou, nunca fui, nem hei-de ser membro de nenhum partido político... nem testemunha de Jeová... o que nos leva para a terceira coisa:
3. Não sou baptizado e sou ateu convicto. Não preciso de nenhum estímulo externo nem da recompensa de uma vida eterna para fazer aquilo que considero correcto... Faço-o apenas porque tem de ser...
4. Já fui a casa do José Saramago e já jantei com o Maestro António Vitorino d'Almeida.
5. Tive a sorte de ver algumas das minhas bandas preferidas ao vivo: Pearl Jam, Muse, Queens of the Stone Age e Metallica.
6. Já passeei pela estação de S. Bento vestido de cavaleiro da Idade Média (vídeo e história aqui).

E sobre mim acho que não há mais nada a dizer...

O próximo passo é desafiar outros... Desafio então a Ana Malhoa, o pessoal da Google, o Nuno Markl, a Wikipedia, o Pacheco Pereira e aquele puto que foi filmado a imitar, de forma divinal, o Luke Skywalker...

Agora a sério, não vou desafiar ninguém em especial... Quem achar piada que faça o desafio! Até porque algumas pessoas que poderia desafiar já o fizeram...

18 comentários:

Zlati disse...

ahahaha...se soubesse que gostavas assim taaanto de desafios, já te tinha desafiado há muito:P Gostei de ler as 6 curiosidades:)

beijinhos

Anónimo disse...

Devo confessar que quando te imaginei à frente de uma associação estudantil, foi um turn-off... Mas assim que li que já foste para a magnífica estação de S. Bento qual cavaleiro medieval (mesmo tendo mantido as calças de ganga...), fiquei em brasa! Não tens armas medievais em casa, ou tens? Se tiveres um elmo visigótico então, completo com a cota de malha, vou a Ovar só para te prestar homenagem!

Lu.a disse...

Dei comigo a pensar que já sabia estas 6 coisas sobre ti...mas "prontos", depois lembrei-me sou "suspeita" para falar! :))

Beijoka! :)

Lu.a disse...

P.S.- Parti-me a rir com o video...ficas muito sexy com aquelas longas barbas de cavaleiro medieval, loool!

Woody disse...

Mona Lisa

Não é que goste assim tanto (há alguns que por amor de Deus), mas confesso que andava a sentir-me excluído... Foram as primeiras 6 que me vieram à cabeça, mas por mais que pense não me parece que tenha muitas mais curiosidades :p

beijinhos

lothlorien

Cara desafiante,

Às vezes a verdade é difícil de aceitar :p
Apesar disso, devo dizer que me orgulho muito do meu trabalho como dirigente associativo e que fui, em muitos aspectos, um dirigente sui generis... Orgulho-me de, juntamente com amigos, ter aplicado naquele pequeno universo muitas coisas em que acreditava: política tendo como única motivação o sentimento de que se estava a contribuir para uma causa, luta contra interesses instalados, a filosofia de ser estudante para representar estudantes (nunca deixei uma cadeira para trás), entre outras coisas... Foram bons tempos! Aprendi muito e sinto que construí algo! Por ter estado, de certo modo, no meio, compreendo que se fique de pé atrás quando alguém diz que já foi dirigente associativo :p

Cuidado com o que prometes! Olha que sou menino para arranjar um elmo visigótico :p e olha que Ovar bem precisa de uma cavaleira andante... Acrescento também que o trabalho ficou espectacular! A vergonha valeu a pena, pelo resultado e, claro, pela recordação...

beijinhos

Lu.a

Eram coisas que estavam frescas na minha cabeça :) Mas, de facto, não há muito mais a saber sobre mim :p

Acho que vou começar a ir trabalhar com aquelas barbas, era capaz de fazer sucesso...

beijinhos

Anónimo disse...

Oh, claro que há sempre pessoas que se distinguem e que fazem efectivamente aquilo para que foram eleitos. E ainda bem que és assim :) Mas a maior parte, como tu próprio reconheces, é escumalha. Como dirigentes, como pessoas é outra conversa. Os da minha faculdade, por exemplo, não faziam um cu; nem uma nádega faziam, quanto mais um cu inteiro...

Hmmm, ou tu és um herdeiro e as compras inconsequentes são o pão nosso de cada dia para ti, ou ganhas muito bem. É que um elmo visigótico é coisa para não custar menos de 1000€ (sim, eu informei-me lol). Quanto à indumentária de cavaleiro, podes sempre reutilizá-la na feira medieval, em Sta. Maria da Feira, não sei se já foste. Vou todos os anos. Sim, sou fanática pela Era Medieval... =P

Woody disse...

Quem teve o mínimo de contacto com a AE na minha faculdade não põe em causa aquilo que fizemos :) E quando me refiro à má imagem dos dirigentes associatios nem sequer estou a falar dos que não fazem nada... Estou a falar de pior... Alguém que é eleito para exercer um cargo daqueles deve defender os interesses de quem o elegeu, não os interesses do partido, nem os interesses da discoteca onde é RP nem, tão pouco, outro tipo de interesses pessoais obscuros... Mas isso é outra conversa...

Não me tinha informado sobre o preço dos elmos visigóticos, estava a pensar arranjar qualquer coisa nos chineses (que foi o que fiz na situação do vídeo)... 1000 € por um elmo visigótico? Se ainda fosse uma coisa que usasse todos os dias...

Também gosto da Era Medieval e vou à Feira Medieval (embora aquilo de Medieval não tenha nada, não me parece, que na altura, comessem tanto porco no espeto?). Acho que não era capaz de ir lá vestido de cavaleiro medieval... Não me parece o contexto mais adequado. A estação de S. Bento sim, é um contexto adequado :p

Frederico Guilherme disse...

Eh, eh, notei que estivemos juntos em 3 das tuas 6 curiosidades...

A número 2 permitiu-nos fazer coisas muito bonitas. Trabalhámos, batalhámos, aprendemos, divertimo-nos, conhecemos e trabalhámos com tantas pessoas inteligentes e interessantes...

Lothlorien, compreendo o sentimento, mas não é verdade que a maior parte dos dirigentes associativos seja escumalha... Sei que a tua expressão não é para ser tomada no sentido literal mas, por uma questão de respeito, devemos ter cuidado com as palavras que usamos.

A número 4, sem dúvida, pontos altos da nossa vida universitária. Estar com José Saramago (cuja casa nós alegremente invadimos), a falar da sua história, as suas mágoas com Portugal, da sua infância, da sua doença recente, fisicamente tão frágil, mas tão nobre, sugando todo o ar em seu redor.

E o Maestro António Vitorino D´Almeida, uma personagem tão gentil, graciosa, efusiva, cativante, um comunicador nato, tantas estórias que nos contou, uma vida enorme, e a alegria de a partilhar... Um coração de ouro.

Mas, e não acredito como foste capaz :) esqueces-te o famoso apresentador de televisão / comediante que também jantou connosco e com o Maestro! Desafio os teus leitores a adivinharem quem será!

A número 6, era eu que a filmar... E o cavalo de pau, construí-o eu próprio, na minha mocidade :)

Era o primeiro ano da Faculdade, ainda nos estávamos a encontrar, eu, tu, a Carmen, a Inês, a Sara... Despreocupados, concretizámos nesse trabalho tantas ideias malucas, os apanhados em São Bento, música rap na aula e o ocultismo surreal... E tivemos nota máxima!

Forte abraço!

Woody disse...

Realmente escolhi 6 coisas aleatórias que também poderiam ser as tuas 6 coisas aleatórias… Engraçado… Ainda por cima sendo tu uma pessoa que não me diz nada :p

É óbvio que a maior parte dos dirigentes associativos não são escumalha mas tenho que admitir que todo o preconceito em relação a eles faz sentido. Nós não podemos tomar o nosso caso como regra. Sempre fomos muito puros, ingénuos e idealistas, o que nos impedia muitas vezes de nos apercebermos de certas movimentações… Lembras-te quando íamos aos ENDAs e aquilo era dominado por senhores, já com idade para serem chefes de família? Era muito triste… De certeza absoluta que não era o altruísmo de defender qualquer tipo de causa estudantil que fazia com que estas pessoas acumulassem matrículas ou, até, criar associações para se perpetuarem no meio… Houve muita coisa que não percebemos devidamente e, infelizmente, estes gajos estragam a imagem de todos aqueles que acreditem realmente no que fazem e, temo dizê-lo, muitos deles vão ser nossos governantes… Ainda hoje farto-me de ouvir histórias que não lembram ao diabo e de pensar no quanto eu era anjinho… É por isso que, é com alguma tristeza, que aceito o comentário da lothlorien embora ache perigoso que se tome a parte pelo todo… Por outro lado, saber isso deixa-me ainda mais orgulhoso daquilo que fizemos…

Achas que eu ia considerar como algo de relevante a referência ao “comediante” que jantou connosco nesse dia? Coitadito… Foi graças ao maestro que vi o grande filme “As Luzes da Ribalta”… Que filmaço!

A situação do cavaleiro medieval fica como um símbolo!

Grande abraço e aproveita os últimos cartuchos dessa experiência búlgara!

Unknown disse...

Seis segredos... ainto-me a ler um diário às escondidas :)

... não os vivi todos, mas guardo a honra de ter feito parte da equipa AE. Entendo que possam existir opiniões divergentes quanto ao papel e trabalhos das AE's, mas para mim não poderia ter acontecido de outra forma...

E fico com a sensação de que, se eu tivesse que pensar em 6 informações a meu respeito, estas não seriam respondidas com esta cumplicidade e sentido de competência reconhecido!

Beijocas

Woody disse...

Não são bem segredos... São factos de que me lembrei de repente...

"...om esta cumplicidade e sentido de competência reconhecido!"

Estás a chamar-me gabarolas :p ?

Devia ter-te feito o desafio...

Se há pessoa que é a imagem da competência és tu e não acredito que isso não se reflectisse em 6 coisas sobre ti escolhidas aleatoriamente :)

Anónimo disse...

Tens razão, a peer pressure exercida por todos os casaisinhos à nossa volta é 30 vezes pior. Ainda assim, dispenso que estejam sempre a olhar para mim como um caso a resolver. "tu não deixas os rapazes aproximar-se de ti, és má, temos nós de ajudar". Se achas isto normal...

Anónimo disse...

Nem é preciso entrar num shopping, basta andar pelas ruas...É a única festividade capaz de alienar todos os que não compartilham dos mesmos, vá, chamemos-lhe valores. lol

Anónimo disse...

Oh lol não é nada :P Se dissesses o Natal, até entendia. Mas o Natal pode ser festejado por todos mesmo não se sendo cristão. Sou católica, mas não sou dogmática e penso pela minha cabeça, logo são todos benvindos :D

A propósito de religião... Uma vez fui à Mesquita de Lisboa com umas amigas, mas ficámos à porta. Era Verão - o que chega para definir as nossas indumentárias :P - e até chamaram o Sheik para nos impedir de entrar. E nós "mas não têm nada com que nos possamos tapar?", "ñ podem entrar assim", nós "uns lenços, só precisamos de uns lenços", "assim não podem entrar". Parecia uma conversa de surdos.
A minha história no Vaticano é que é boa, desenrascanço à tuga :P

Unknown disse...

"Com esta cumplicidade e sentido de competência reconhecido!"

Eheh

Gabarolas? não era nada disso que eu queria dizer! :) Apenas que é bom ver que os teus amigos te respondem com tanta cumplicidade e que reconhecem, de forma peremptória, a tua competência!

Beijinhos

Woody disse...

Mas fizeste bem em dizer isso... Apercebi-me que andava para aí a galvanizar os meus feitos :p não me ficava muito bem... E volto a dizer-te que acho que para mim és a imagem da competência :) o que me fez sentir um bocado esquisito (e lisonjeado) quando li isso...

beijinhos

Anónimo disse...

Não, o meu desenrascanço não tem a ver com a fila. Até apanhei uma fila pequena. Estava a fazer interrail com uma amiga e só tínhamos esse dia para estar em Roma; nessa mesma noite íamos para Nice. Ou seja, para ver o Vaticano tinha de ser nesse dia, não havia cá "ah, nós voltamos amanhã". Sucede que a parva da Lothlorien não leu o guia em condições e apresentou-se em frente do guarda para entrar de calções e um top que raiava o obsceno. Obviamente, não me deixou entrar. E foi aí que o famoso espírito do desenrasca tuga entrou em acção: comecei a vasculhar a minha mochila e encontrei dois pares de joelheiras; pus 2 em cada perna e voilà, fiquei com as pernas tapadas até ao joelho. Depois desencantei uma écharpe larga e comprida o suficiente para me tapar os ombros e as costas. Tudo isto no campo de visão do guarda. Cheguei ao pé dele e perguntei "E agora? Posso entrar?"; ele riu-se e disse 'vá, entra lá'. E pronto! Estava ridícula, mas entrei, para espanto da multidão que não podia entrar e ficava encostada às paredes enquanto esperava pelos amigos que tinham entrado.

Tiago Pinto disse...

Mentiroso...
3 refeições por dia :) vai lá vai, 3 refeições por hora :)

abraços

tiago pinto