sexta-feira, 24 de abril de 2009

A que é que corresponde um ano de corta-unhas em anos humanos?



O dia 11 de Abril é um dia muito especial... Porque foi o dia em que nasceu Léo-Paul Desrosiers, famoso romancista do Quebeque? Também e já esperava que me atirassem à cara... Mas há algo de muito mais importante que aconteceu neste dia. O dia 11 de Abril está para o Mundo como o dia 11 de Setembro está para o terrorismo ou está para a blogoesfera como o dia em que nasceu Jesus Cristo está para o nosso calendário. Porque foi neste dia, 11 de Abril de 2008, que este blog foi criado (actualização da data de hoje no meridiano da blogoesfera: 13/1/1 d. CuM (depois de Corta-unhas melancólico).

Um post sobre o Mário Machado (que início tão auspicioso...) serviu para inaugurar este espaço que marcou indelevelmente a vida de todos os que por aqui passaram. Este blog fez 1 ano no passado dia 11 de Abril. Um ano em que dei tudo de mim, um ano em que vos fiz chorar de alegria, um ano em que vos fiz chorar de tristeza, um ano em que a vossa rotina diária deixou de ser "acordar-tomar pequeno-almoço-tomar banho-trabalhar-jantar-dormir" para passar a ser "acordar-ler o corta-unhas melancólico-ficar inconsciente de tanto rir-recuperar a consciência-voltar a ficar inconsciente com a recordação do post-voltar para a cama e rezar a Deus para que aqui o vosso amigo escreva outra coisa no dia seguinte, mas se não fizer não faz mal eu volto a ler o último post porque vou sempre descobrir novas nuances e interpretações".

Este último dia 11 de Abril foi um dia histórico que não podia deixar de assinalar. Com 13 dias de diferença. é certo. Mas assinalei-o e estou muito agradecido a mim mesmo por isso.Apesar de tanto tempo de atraso fui também a única pessoa a fazê-lo. Nenhum de vocês (sim, vocês os 2, estou a falar convosco...) se lembrou de me felicitar pelo primeiro aniversário deste blog. Nem um fogo de artifício, nem um mega concerto com as minhas bandas preferidas, nem um almoço na Mealhada (e vocês sabem muito bem que eu adoro leitão...). Nada! Nem uma SMS... E não ter o meu número não é desculpa. Se vocês precisassem, como já aconteceu, que eu vos ajudasse com alguma questão relativa a processos criminais eram meninos para me ligar. Sabem da minha influência e sabem que uma palavra minha pode fazer parar o Mundo caso eu o entenda (a propósito, a razão de o hemisfério norte estar virado para cima e de o hemisfério sul estar virado para baixo tem a ver com o simples facto de não me apetecer viver num hemisfério que implicasse que eu andasse sempre de cabeça para baixo... É perigoso porque concentra demasiado o sangue na cabeça e se eu quisesse andar sempre assim limitava-me a fazer o pino).

Enfim... Vou-me deixar de parvoíces e falar um bocado a sério. Este blog fez um ano e há uma conclusão que posso tirar: ainda não cheguei ao 100.º post, o que é vergonhoso. De qualquer maneira nunca pensei que conseguisse aguentar uma coisa destas tanto tempo e a escrever com alguma (não muita) frequência. Foi algo que me deu imenso gozo e, modéstia à parte, fiquei orgulhoso quando acabei de escrever alguns posts (não muitos...). Descobri o gosto pela escrita e descobri um hobby que me faz sentir bem.

Mais do que isso o blog permitiu-me tomar contacto com o Mundo da blogoesfera (talvez a palavra Mundo seja um bocado exagerada quando estamos a falar de blogoesfera, prefiro usar a palavra "coisa")... permitiu-me tomar contacto com esta "coisa" da blogoesfera. Até ter um blog achava que a blogoesfera era uma espécie de reino absolutista do Pacheco Pereira. Mas não é... Acho que aquilo que mais me motivou para não desistir de actualizar o blog passadas duas semanas foram os comentários que fui tendo de "desconhecidos" (até então) que alimentavam o meu ego com críticas positivas, que permitiram enriquecer a minha perspectiva sobre determinados assuntos (recordo com nostalgia aquele anónimo que me mandou para o "caralho que me foda", passo o vernáculo, a propósito de algo que escrevi sobre o João Pedro Pais), que me faziam rir, e que me deixavam muitas vezes agarrado ao e-mail à espera de comentários (quão doentio é isto?). É escusado estar com coisas. Por muito que me dissesse que escrevo apenas pelo prazer de escrever (e em parte é verdade) estaria a mentir se não dissesse que gosto muito de receber comentários. Principalmente porque tenho a sorte de as poucas pessoas que passam por aqui serem extremamente interessantes (sendo que os blogs de algumas delas fazerem agora, de certo modo, parte da minha vida... É engraçado...). É um privilégio ter as vossas visitas!

10 comentários:

Iris Restolho disse...

Ora, ora!

Descobri-te um pouco depois do início, mas sabes que para além do gosto pelos comentários (muito parcos da tua parte no meu blog, mas já me explicaste a razão), partilhamos ainda um aniversário. É que eu nasci a 11 de Abril.

Lamento não ter dado pela data, mas dei pela tua falta. Isso conta?!

Parabéns!

Jokas,

PS.: Ando por aqui a um pouco mais de tempo, e ainda não cheguei aos 100 posts também.

Anónimo disse...

Parab... Querias, não querias, que te alimentasse ainda mais o ego? Era uma alegria. Nem querias mais nada. Vai mas é trabalhar, pa!

Cumprimentos ao Roberto Leal :D

*kiss kiss*

idade_da_pedra disse...

Ora então muitos parabéns... estás quase a deixar de usar fraldas.
Pelos blogs que frequento reparo que aquilo tem uma habitualmente uma fase inicial de grande postagem e comentagem e depois diminuindo rapidamente (incha, desincha e passa... é assim mais ou menos como uma paixão:)Vou fazer um blog também pronto. Estou a precsiar de uma paixão nova:)). Ora vosselência até tem conseguido manter isto com bastante actividade e mantendo a comentagem, portanto, parabéns outra vez.
Tu sabes que eu gosto muito de te ler e que muitas vezes me fazes quase "urinar" a rir, por isso aproveita esta para estimular o ego.
E lê, lê os bons augúrios, sff. Não te esqueças que é um livro que se deve ler sentado na sanita ou de fralda.

PARABÉNS e para os males também, estarei por aqui a visitar-te :)

Daniel Costa disse...

Parabéns meu. É um grande blogue, apesar de não escreveres o suficiente (nota que eu não escrevo nada :P). Tiveste momentos hilariantes e rasgos de génio. Ainda bem que houve pessoas que o reconheceram, senão culpava a minha opinião de ser inquinada pela grande amizade que te tenho!

Bah, lamechices, Grande Abraço

Jah bless o teu blogue :)

Nusky disse...

Epa tanto k eu te chateava:" Sérgio tens mesmo de escrever um blog!!" de tanto k me ria com os teus filmes (e continuo a rir, claro). Portanto no fundo no fundo quem merece o parabéns sou eu por ter descoberto o teu talento! LOL! =P
Agora a sério e com toda a isenção possível, epa és um génio da comédia e tenho a certeza que irás longe!
Um grande beijinho e Parabéns!

Tari disse...

Parabénssssss ;)

Vou ser lamechas como às vezes gosto... Aqui vai:

Nunca pensei que um blog servisse para criar laços ou para os avivar mas neste caso foi isso que aconteceu.

Porque descobri um Sérgio não conhecia, embora seja ele meu primo e eu tenha sido uma bruxa de uma prima mimada e estúpida para ele (coisa que não me lembro e tenho realmente pena que te lembres). :P

Já não me és tão distante e tenho uma ideia de ti que quase se assemelha à perfeição do ser cultural e interessante (foi para rimar - ahahahaha).

Mas tudo que disse aqui é verdade e gosto muito que este blog bebé faça parte das minhas preferências da blogosfera.

Beijinho no bolo*

Daniel disse...

Um ano de corta-unhas, Parabéns!

Pres., já te disse que o teu blog roça ("roça" - sempre quis escrever esta palavra aqui, confesso) a genialidade. Senão disse, cá fica. É incontornável a tua qualidade de escrita, de sustentação e congruência de discurso subjacentes aos teus textos. Quando se junta isto, com o melhor do humor e com uma capacidade critica sobre as coisas, dá "O corta-unhas melancólico".

Abr

ZicKroft disse...

Conhecendo este Blog à bastante pouco tempo, devo admitir que é um dos que mais me interessa. Não ao ponto de ir para cama rezar, mas ao ponto de dar uma olhadela sempre que posso.

Mas o que me moveu a comentar não foi isto, mas sim o facto de apoiar as palavras sábias que escreves-te sobre a blogesfera, é sim uma 'coisa' que nos permite extravasar a nossa criatividade e descobrir até algo de nós que não conhecíamos.

E fica o apoio

Lu.a disse...

Parabéns!!!!!! :)

Woody disse...

Iris

Parabéns atrasados! :)

Voltarei ao teu blog em breve! Está prometido!

Lothlorien

os cumprimentos serão entregues :p

***

idade da pedra

Acho que fizeste bem em aderir a isto dos blogs... Não pode ser só receber, às vezes tem que se dar um bocadinho :p E é um hobby engraçado, pronto...

Como disse, e conhecendo-me como me conheço, não sei como consegui manter isto tanto tempo... Têm que haver mesmo razões extrínsecas como, por exemplo, as pessoas que cá vêm...

Daniel Costa

Sem palavras... Independentemente de ser uma opinião contaminada, vale sempre :)

Grande abraço

Nusky

Pois é, Inês, foste uma espécie de meu Júlio Isidro, por isso... Parabéns!

"Génio da comédia"? Lol Compreendo que queiras elogiar a tua criação (eu) mas é um bocado exagerado... Génio da comédia é o Camilo Oliveira, por exemplo :p

beijinho grande

Tari

Gostei mesmo de ler isso, prima :)

De uma maneira estranha isto dos blogs acabou por nos aproximar e fico mesmo contente por isso. Também fiquei surpreendido com o teu blog, era um lado teu que não conhecia e que gosto mesmo muito! Isto de ter blogs bons, pelos vistos, é de família :p

Fico muito contente com esse elogio!

Não me lembro mesmo de seres estúpida ou mimada, mas pronto, podemos falar disso pessoalmente um dia destes...

Beijinhos

Daniel

A palavra "genialidade" aplicada à minha pessoa faz-me muita confusão... Mas obrigado pelo elogio! A tua personalidade/qualidade bloguística foi algo que me surpreendeu muito!

abraço

Zickroft

O comentário que fiz à minha prima (Tari) é um exemplo dessas descobertas que a blogoesfera permite... Eu conheci um lado dela que não conhecia e ela conheceu um lado meu que eu não conhecia... Eu próprio descobri-me através do blog.

Espero mesmo que não haja ninguém a rezar por novos posts... Senão, neste momento, anda muito desiludida com Deus...

Fico contente por este blog ter despertado o teu interesse e vai aparecendo!

Obrigado pelo apoio!


Lu.a

Obrigado :) ***