sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cabelo acabado de cortar



Ouvi a frase mais bonita de todos os tempos, uma frase que consegue sintetizar a essência da nossa existência e cuja beleza me fez chorar de emoção durante 5 dias seguidos. É a primeira frase de um anúncio a uma marca de champôs e é a seguinte:

"Não há nada como a sensação de cabelo acabado de cortar".

É um facto! Não há nada melhor! Qualquer ser humano que tenha alguma vez cortado o cabelo sabe que nada que aconteça na sua vida será comparável a esse apogeu de todas as experiências que é a sensação maravilhosa de cabelo acabado de cortar.

Podes dar a volta ao Mundo montado num golfinho; ir tomar um copo com Marlon Brando, Jesus Cristo e Martin Luther King, abraçar o Nelson Mandela durante 3 dias seguidos (com interrupções para comer e ir à casa de banho); inaugurar uma estátua de ti próprio maior do que o Monte Evereste e, a seguir, enquanto contemplas um pôr-do-sol daqueles capazes de fazer ressuscitar unicórnios e dinossauros, fazer bungee jumping a partir da ponta do teu nariz; ouvir da boca do próprio Deus que és o maior e que vai abdicar do seu cargo a teu favor porque não merece ser Deus num Universo em que tu existes...

Nada, mas nada se compara com a sensação de cabelo acabado de cortar!

Perante os nossos problemas, dos menos graves aos mais graves, a ideia de que podemos voltar a cortar o cabelo é suficiente para termos esperança num futuro melhor. "Perdi as pernas e os braços num acidente? Não importa, amanhã é dia de ir ao cabeleireiro dizer adeus a estas pontas espigadas! Só preciso de boleia... Alguém me dá boleia?".

Aprende-se mais sobre a vida com 15 minutos de publicidade do que lendo todos os livros do Mundo.

Quem estiver interessado em partilhar um time share no Algarve faça like

1 comentário:

RTS disse...

De tudo o que já escreveste, este será porventura o "artigo que mais me «toca»" (ou não) :D