sexta-feira, 24 de outubro de 2014

7 dicas infalíveis para uma entrevista de emprego de sucesso


Está desempregado e não sabe porquê. Eu explico-lhe a razão: não seguiu estas dicas. Aprenda-as, aplique-as e consiga o emprego dos seus sonhos. Já!


 Seja excêntrico

Os empregadores querem alguém que se destaque. O que não faltam são pessoas convencionais que usam fato e gravata e que entregam CV's em papel. Procure destacar-se pela diferença. Leve um coador de esparguete na cabeça e procure referir sempre que possível a sua devoção pelo monstro do esparguete. Escreva o seu CV numa lápide de mármore e entregue-o com um carrinho de mão. Apareça todo nu como forma de provar que não tem tabus  (eles vão apreciar a honestidade).



Procure informar-se sobre a empresa

O básico que todas as pessoas convencionais fazem antes de uma entrevista é consultarem o site da empresa. Mas você não pode ser convencional. Tente ir mais longe. Procure saber TUDO sobre as pessoas que o vão entrevistar. Para isso, contrate detectives privados e, caso não tenha meios para tal, encete você próprio uma perseguição 24/24 sobre essas pessoas. Recolha todas as informações que conseguir. O empregador ficará agradado quando a meio da entrevista referir informações avulsas sobre a sua vida privada: nome dos filhos, cereais preferidos dos filhos, marca de papel higiénico, casos extra-conjugais, fetiches, etc. Depois desta prova de dedicação, não vão desperdiçar o talento de uma pessoa que pode saber informações comprometedoras sobre eles.




Seja genuíno

Os empregadores apreciam genuinidade. Por isso não se acanhe. Chore, esperneie, desabafe, insulte os seus inimigos, vomite, seja possuído por demónios... Mais do que pessoas que o estão a entrevistar, eles são seus amigos. Aproveite o momento para um pouco de psicoterapia. Eles vão apreciar.



Esteja bem-disposto

Porque foi por isso que Deus inventou as drogas. Quem é que gosta daquele amigo careta que recusa beber porque "tem que levar o carro em segurança"? Numa entrevista de emprego é a mesma coisa. Quem é que vai preferir o candidato choninhas sóbrio em detrimento do candidato bêbado que nem um cacho que se atira a toda a gente? Acho que a resposta é óbvia.


Seja dominante

Ninguém aprecia pessoas fracas. Mostre-se ambicioso e forte e não tenha vergonha de mostrar o seu perfil alfa. Diga coisas do género:

"Quando mandar em si, esmago-o que nem uma barata."

"Quando for o dono disto tudo, colocarei a cabeça de cada um dos meus inimigos à porta da empresa."

"Ao pé de mim, Átila, o Huno, era um pequeno pónei."

"Se já tirei vidas humanas? Não respondo."

"Normalmente, dou-me bem com toda a gente."


Mostre os seus talentos

Não tenha vergonha de mostrar aquilo em que é bom, mesmo que não tenha grande relação com a função em causa. Se o seu talento for malabarismo, sapateado, acrobacias de Segway, ventriloquismo, origami de pénis ou queimar insectos com lupa vá preparado para uma demonstração.





Mantenha uma boa postura corporal

Hoje em dia os empregadores procuram pessoas flexíveis. Faça alongamentos antes da entrevista para que a sua postura corporal mostre flexibilidade. Impressione os entrevistadores com espargatas, cambalhotas, mortais encarpados e simulações de todas as posições do Kamasutra com material de escritório. Seja o trabalhador flexível que eles procuram.

O Mundo é seu!

Sem comentários: